Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Valença terá mais 126 casas do Programa Minha Casa Minha Vida‏...

A prefeita de Valença Jucélia Nascimento, assinou na manhã da quarta-feira (20), contrato com Caixa Econômica Federal (CEF) e a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos Construir, para construção de 126 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que serão edificadas no bairro do Novo Horizonte. Os investimentos serão de R$ 7,5 milhões e o empreendimento deverá beneficiar diretamente mais de 500 moradores que ocuparão as novas residências. Segundo Marcus Vinícius, superintendente da Região Sul da CEF, este é o primeiro contrato que o agente credor, no caso a Caixa, firma com uma cooperativa no Estado. . Outras 400 novas residências deverão ser contratadas em breve, seguindo este modelo. De acordo com Pedro Rogério, presidente da Construir, a Cooperativa exerce um papel social importante, capacitando jovens de Valença para a construção das residências, gerando emprego e renda para essas pessoas.

Para a prefeita A Jucélia, todos esses benefícios, além de trazer moradias dignas para famílias, cria um diferencial com o surgimento de um novo bairro, planejado e com esgotamento sanitário, creches, escolas, posto de saúde. “Estamos concluindo a construção de 980 casas no Novo Horizonte. Isto, graças ao empenho da nossa equipe e a parceria com o governo federal. As novas residências, que contam com a parceria da Cooperativa Construir, serão ainda mais significativas para nós, pois vai beneficiar também os jovens que estão se capacitando e inseridos no projeto de valorização da nossa juventude, Está sim, é uma política de resultados”, concluiu.

Participaram da solenidade, Joailton Manoel de Jesus, vice-prefeito e secretário de Agricultura; Alexandre Aquino, secretário municipal do Planejamento; Antônio Almeida, gerente de Recursos e Construção Civil da CEF; Fraucides Andrade, gerente da CEF Valença; Christophe Houe, líder Educador do Construir, e Laís Freire, diretora Executiva do Construir Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário