IPTU 2024

domingo, 10 de maio de 2015

Santa Casa de Valença apresenta Prestação de Contas de 2014...

A Santa Casa de Misericórdia de Valença realizou, na noite da última quinta-feira (07), o tradicional evento de Prestação de Contas da Instituição. A solenidade aconteceu no Clube Mirante e reuniu irmãos, líderes da Santa Casa e autoridades, entre elas a prefeita do município de Valença, Jucélia Nascimento, o ex-provedor Mustafá Rosemberg e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Antônio Agostinho Santana Junior.

O gestor de Contabilidade da Santa Casa, Adelir Detofol, apresentou o balanço contábil do ano de 2014, revelando que, apesar dos cortes e atrasos sofridos por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a instituição caminha para uma situação de equilíbrio. A elevação da receita decorrente da implantação de novos serviços também foi um fator positivo citado por Adelir.

O diretor médico Ricardo Fonseca falou dos indicadores assistenciais, demonstrando as evoluções de 2014, comparado aos anos anteriores. Segundo Ricardo, o número de cirurgias eletivas praticamente dobrou, comparado ao ano de 2012. “Perseguimos nossa meta quantitativa e alcançamos o resultado. Nosso desafio agora é alinhar esses números com indicadores qualitativos”, ressaltou Ricardo.

A terceira apresentação da noite foi do provedor Guido Araújo Magalhães Júnior, que fez um retrospecto das principais realizações de 2014. Planejamento Estratégico focado em resultados e metas, ações de valorização para colaboradores (a exemplo do projeto Cuidando de quem Cuida e Fale com o Gestor), reinauguração do Centro de Coleta, inauguração da Bioimagem, reformas e aquisição de novos equipamentos e mobiliários foram algumas das realizações citadas pelo provedor.

Guido também apresentou algumas ações que serão realizadas em 2015 pela Santa Casa. Na programação, o lançamento de uma nova campanha institucional e a implantação da Ouvidoria, unidade que atenderá às reclamações e dúvidas dos usuários da instituição. “Queremos que a sociedade participe da construção de uma saúde melhor. Não podemos esperar que o Estado faça por nós, pois o valor que nos é destinado é incompatível para atender a necessidade da população”, concluiu ele, agradecendo a todos os apoios que viabilizaram o evento, doando todos os itens necessários.

Doação de terreno e contrato de R$ 240 mil com a Prefeitura de Valença foram pontos fortes 
Na noite de prestação de contas, a Santa Casa de Misericórdia de Valença teve duas importantes conquistas, que viabilizarão relevantes evoluções estruturais e assistenciais da instituição. A primeira delas foi a doação de um terreno de 700 m², cedido pelo irmão Ailton Reis e sua esposa, Aldenize. Localizado na Terra Dura, o espaço será utilizado para a construção de uma nova lavanderia, desocupando o imóvel onde hoje é realizado esse serviço. Em substituição à atual lavanderia, em frente à Santa Casa de Valença, será construído em breve o Centro Médico da Mulher, que oferecerá serviços integrados, voltados exclusivamente para esse público.

O provedor Guido Magalhães Junior e a Prefeita Jucélia Nascimento assinaram o convênio de cooperação entre a Santa Casa e a Prefeitura de Valença, que totaliza R$ 240 mil por ano. O valor deverá custear a contratação de novos médicos para atendimento básico na Santa Casa, reduzindo, assim, o fluxo de atendimentos não urgentes no Pronto Socorro.

Guido aproveitou para pedir à Prefeita apoio para elaboração de um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para isentar a Santa Casa do pagamento de água junto ao SAAE.

Irmão Nota 10
Como reconhecimento pela dedicação e apoio à instituição, a Santa Casa de Valença premiou alguns irmãos, oferecendo o certificado de Irmão Nota 10. Receberam o título:
Joanna Guimarães Souza
Jacy Coutinho de Magalhães
Francisco Porto Negrão
Elísio Paes Muniz

Novos Irmãos
A noite também foi de nomeação de novos irmãos da Santa Casa. Veja quem são os novos irmãos
Rommy Santos de Araújo
Josyanne dos Santos Lima
José Carlos Amaral
Maria da Glória Almeida Amaral
Rozita Lopes Comport
Luiz Alberto Marques Gomes
Eurelina França
Maria de Fátima Rosas Deças
Cleiton Carlos Magalhães Luz
Yvone Maria Figueiredo de Queiroz
Augusto Cesar Queiroz do Lago
Jaqueline Soares de Oliveira
Antônio Agostinho Santana Silva Júnior
Edelson Onofre dos Santos
Magno Bonfim das Neves
Josenilda Oliveira do Bonfim
Jailda Maria de Fátima Menezes
Paulo Roberto Martins dos Santos
Pedro Geraldo do Nascimento
José Farias Luz
Cíntia Meirelles
Jacira Dasmasceno Queiroz
Heculles Sousa Lacerda
Tiago de Oliveira Macedo da Silva
Antônio Francisco do Rosário
Reginaldo de Araújo Silva
Maria de Jesus Quito
Anaires Jose Souza de Almeida
Aldenize Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário