Respeita as Mina

Respeita as Mina

sábado, 16 de maio de 2015

OBRAS da BA-001 são liberadas para o tráfego...

Ponte reconstruída na BA-001, em Ituberá
A secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) acaba de entregar alguns trechos da BA-001, que foram recuperados aqui na Costa do Dendê.

As ligações na rodovia BA-001, localizadas em Taperoá e Ituberá, foram recuperadas e ampliadas, através da SIT – Superintendência de Infraestrutura e Transportes da Bahia. As obras emergenciais aconteceram após fortes chuvas que assolaram a região, em dezembro de 2014. Os equipamentos entregues pela Seinfra beneficiam cerca de 160 mil habitantes, que voltam a contar com condições regulares de tráfego.

No final do ano passado uma ponte em Ituberá desabou. Para retomar o trânsito de veículos na via, foi necessário construir um bueiro duplo metálico. A tecnologia empregada na substituição da ponte permite maior evasão de água, equivalente ao dobro da sua capacidade anterior. A obra foi concluída no último mês, e aproximadamente 1.100 veículos voltam a circular diariamente no local.

Em Taperoá, para facilitar o escoamento da água represada do rio Camurugi, que chegou a invadir as residências e danificar a estrada, foi empregado a mesma tecnologia (instalação de bueiro metálico), evitando futuras enchentes na localidade. Moradores da região e cidades próximas como, Nilo Peçanha, Cairu, Valença estão liberados para transitar. Nos próximos dias, os serviços de pavimentação e sinalização nos dois trechos serão concluídos.
(Ascom/Seinfra-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário