IPTU 2024

sábado, 9 de maio de 2015

Costa do Dendê mostra sua força no encontro de trabalho com a nova diretoria do Sebrae-BA...

Mais uma vez atores do trade turístico e da administração pública municipal da Costa do Dendê voltaram suas atenções para Valença. Na manhã desta quinta-feira, (07), aconteceu no auditório do Hotel Portal Rio Una um encontro de trabalho da Câmara de Turismo da Costa do Dendê. O evento contou com as presenças de Adhvan Furtado, novo superintendente do Sebrae/Bahia; da prefeita de Valença, Jucélia Nascimento; do prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramos; do prefeito de Cairu, Fernando Brito; da prefeita de Maraú, Maria das Graças, e do presidente da Câmara do Turismo da Costa do Dendê e secretário de Turismo de Valença, Júlio Oliveira.

A prefeita Jucélia Nascimento abriu os trabalhos destacando a atuação do Sebrae na região. “O Sebrae tem se mostrado parceiro dos municípios da Costa do Dendê, atendendo ao setor empresarial, mas dispensando especial atenção para o turismo”, disse. A participação do superintendente do Sebrae no encontro foi também para promover a assinatura de um convênio com o Governo de Valença para a construção de um Plano de Marketing para o município.

Carlos Henrique, gerente Regional Sebrae, fez uma breve apresentação, com destaque para a atuação do órgão e dos fatores sociais dos 42 municípios situados na sua área de abrangência, com uma população de cerca de um milhão de habitantes. Logo depois aconteceu um debate e encaminhamentos e formalizações de acordos.

O prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramos, cobrou dos governos federal e estadual, atenção especial para a infraestrutura. “Não dá para pensar no turismo sem realizar os serviços de infraestrutura”. Ele argumentou que a Rodovia BA 001, trecho Valença-Camamu, está necessitando de uma requalificação urgente. Já o prefeito de Cairu, Fernando Brito, conclamou a união dos municípios em prol de um turismo sustentável, com ramificações nos principais destinos, como Morro de São Paulo, em Cairu e a praia de Guaibim, em Valença. Adhvan Furtado ressaltou a importância do papel da Câmara de Turismo da Costa do Dendê, que se apresenta como um diferencial na condução do setor turístico da região, ele também ressaltou o contraste existente como as belezas naturais e ao mesmo tempo a falta de infraestrutura, o que reduz a qualidade do turismo.

Destaque também para a abertura do evento, com apresentação teatral através da encenação de modinhas de representantes das comunidades Quilombola de Nilo Peçanha,

Participaram ainda da reunião, Franklin Santana, diretor de Atendimento Sebrae/BA; Liliana Leite, diretora Executiva do IDES; Graça Peleteiro, secretária de Turismo de Cairu; os secretários municipais de Valença, Aline Reis (Cultura), Ademir Costa (Indústria e Comércio), Ionete Nery (Saúde), entre outros.
(Magno Jouber - Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário