IPTU 2024

sábado, 9 de maio de 2015

Com resultados positivos, Oficina de Plano de Vida e Carreira é concluída em Enseada do Paraguaçu...

Motivação, comprometimento e disciplina. Essas foram algumas das competências desenvolvidas durante o ciclo de Oficinas de Plano de Vida e Carreira, encerrado em abril. Cerca de 20 jovens e lideranças locais da comunidade de Enseada participaram das oficinas em busca de aumentar a realização pessoal e profissional em suas vidas. Para isso, assistiram a palestras sobre a elevação da autoestima e da autoconfiança necessárias para a realização de objetivos e metas. 

O ciclo de oficinas foi composto por dinâmicas, exercícios e tarefas como forma de estimular os jovens a obterem clareza sobre seus principais objetivos, traçar um plano de ação e gerar maior compromisso com seu processo de autodesenvolvimento.Ao longo do ciclo, a equipe de Responsabilidade Social da Enseada buscou resgatar sonhos e despertar talentos.

“Os depoimentos e a postura dos jovens na atividade de encerramento evidenciaram o alcance de resultados práticos desta ação social e uma aproximação importante da Enseada com o futuro da comunidade. Percebemos que em pouco tempo elestomaram iniciativas que estão dando outro rumo às suas vidas”, disse Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada. Ela citou os exemplos de Taiane Moura, que conquistou seu primeiro emprego durante o processo das oficinas eRute Lima, que sonha em ser cantora e se inscreveu em dois programas nacionais de seleção de talentos musicais.

Segundo Morgana Andrade, analista de Responsabilidade Social da Enseada, as oficinas foram uma oportunidade de autodesenvolvimento para os participantes que, ao ampliarem suas competências, vão se tornando protagonistas de sua própria história. “Ver o entusiasmo e o brilho nos olhos desses jovensnos incentiva a continuarexecutando projetos sustentáveis que promovam melhores condições de vida para essa comunidade do entorno do empreendimento”, disse Morgana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário