IPTU 2024

terça-feira, 14 de abril de 2015

Valença é destaque no III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável‏...

Aconteceu na última terça-feira (07), durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Fórum dos Gestores de Juventude. Mais de 100 gestores municipais de políticas de juventude de todas as regiões do Brasil estiveram presentes, entre estes o titular da secretaria da Juventude de Valença, Antônio Daniel.

Em parceria com a FNP, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) promoveu atividades durante todo o dia. A programação começou com uma mesa de debates sobre a política de juventude, com Gabriel Medina, secretário Nacional de Juventude; Daniel Gaspar, coordenador de participação e mobilização da Conferência Nacional de Juventude, e Rafaela Rodrigues, chefe de gabinete da SNJ.

Para Antônio Daniel o encontro é importante para o alinhamento das políticas publicas de juventude com o Estado da Bahia e municípios. “O planejamento do secretário Medina é participativo, sendo assim, nós estamos também ditando o que é melhor à classe, já que estamos na ‘ponta’ e recebemos a maioria das demandas de nossos jovens. A prefeita Jucélia havia nos ordenado que enviássemos dados para a SNJ e coordenações de Juventude do Estado da Bahia e este processo estando completo, não tenham dúvidas, receberemos grandes benefícios”. 

Além das diretrizes da SNJ para os próximos anos e uma análise de conjuntura, o debate contou com discussões sobre a realização da 3ª Conferência Nacional de Juventude e apresentação do ID Jovem. Os gestores também fizeram seus questionamentos aos representantes da SNJ e compartilharam diferentes experiências sobre suas áreas de atuação.

Ainda aconteceram reuniões de articulação do Fórum de Gestores e uma palestra sobre o financiamento de políticas de juventude com representantes de organismos internacionais e a pauta da redução da maioridade penal.
(Ascom - Secretaria da Juventude/Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário