Galeria dupla do rio Guarany terá mais de 160 metros |
Buscando minimizar os danos causados pelas fortes chuvas, a exemplo das que ocorreram em dezembro de 2014 e atingiram todo o Baixo Sul, a prefeitura de Cairu tem investido em obras de prevenção. Já teve início, na Sede, a construção da galeria pluvial dupla do Rio Guarany, que terá 163 metros de comprimento e 3 metros e meio de largura. A obra beneficiará diretamente dezenas de famílias, que sofreram com o transbordamento do rio nos últimos anos.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Raimundo, essa obra é de extrema importância. “Esse é um tipo de serviço que muitos gestores prorrogam em fazer, porque não é algo visível aos olhos da população, mas é fundamental para a própria conservação da pavimentação das vias, que se deterioram mais facilmente quando não possuem essa infraestrutura de drenagem. E também para beneficiar a população, que já sofreu com os efeitos da chuva nos anos anteriores; o prefeito Fernando Brito, mais uma vez, mostrou sensibilidade com os problemas que afligem os cairuenses”, ressaltou o secretário.
Outro ponto de recorrente alagamento no período das chuvas, a Rua Salústio Palma, também está recebendo um conjunto de intervenções para sanar esse antigo problema. As obras de construção de uma ponte de concreto armado com 7 metros de comprimento e do sistema de drenagem de águas pluviais já tiveram início.
O prefeito Fernando Brito tem acompanhado as obras de perto e pedido celeridade. “Solicitamos agilidade da construtora para que as obras estejam prontas antes das chuvas de junho. Os trabalhos de prevenção devem ser uma constante em uma gestão preocupada com o seu povo”, disse Brito.
Com a construção da galeria, cena como essa será apagada da Sede de Cairu |
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário