Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Governo de Valença autoriza curso de capacitação para Guarda M‏unicipal...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, autorizou na tarde desta quarta-feira (8), o curso de capacitação para qualificar os componentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O evento aconteceu no salão paroquial da igreja da Lapa e contou com a presença, em bom número, do efetivo da Corporação, de Izdalfredo Nogueira, instrutor da Polícia Federal e representante, na Bahia, do Núcleo de Capacitação do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM).

De acordo com Nogueira, a qualificação das Guardas Municipais é uma exigência da Lei 13.022/14 que regulamenta as atividades das corporações. Ele apontou para a atenção do Governo de Valença com relação ao assunto e disse que “a prefeita Jucélia demonstra, dessa forma, o compromisso com a classe e, ao mesmo tempo, cumpre a lei.”. Valença segue a legislação, observou a prefeita, lembrando que “a qualificação das guardas é uma exigência da Lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que o governo do município deve cumprir".

Após a assinatura da autorização do curso de qualificação, que será realizado com a participação da Polícia Federal, foi formada uma comissão, composta pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Guarda Municipal, para acompanhar todo o processo. A iniciativa da prefeita deixou felizes os componentes da GCM, que aplaudiram de pé a gestora. Na oportunidade, Jucélia garantiu que a prefeitura já está providenciando um novo local para abrigar a Guarda e que autorizou a realização de licitação para compra de veículos novos.

Participaram ainda da reunião, o secretário da Administração Ademar Barreto e o vereador Reginaldo Araújo.
(Por Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário