Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 6 de março de 2015

Valença recebe mais três profissionais do Programa "Mais Médicos"...

O Governo de Valença, através da Secretaria da Saúde, está contratando mais três médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para atendimento nos postos de saúde do município. Os profissionais foram acolhidos na manhã desta quinta-feira (05) durante uma rápida solenidade de apresentação realizada na Secretaria da Saúde que contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, e da secretária da Saúde, Ionete Nery. Vanessa Reis, que irá atender no PSF Bolívia 1; Mariana Rosa, que prestará atendimento no Posto de Saúde da Feira Livre e Genilson Domingos da Silva, que irá para o PSF Bolívia 2 foram oficialmente apresentados à equipe da Saúde. Os novos profissionais são todos brasileiros e baianos. De acordo com a secretária Ionete Nery, Vanessa e Mariana foram contratadas através do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) e Genilson foi contratado através do Mais Médicos. O Ministério da Saúde autorizou que médicos do Provab optem por participar do Mais Médicos. Os novos profissionais vem se somar à Mariela Elisabeth e José Maria que já fazem parte do Programa em Valença e atuam nos postos de Saúde da Graça e do Horto Florestal, no bairro da Bolívia, respectivamente.

Joailton de Jesus reconheceu as dificuldades enfrentadas na saúde, mas ressalta que durante os últimos dois anos houveram avanços significativos. “Assim como em todo o Brasil, Valença também se ressente de uma melhor estrutura para oferecer um atendimento de melhor qualidade na saúde. Este governo tem feito o possível para que a nossa população seja bem atendida. Para isso, temos uma equipe comprometida e o reconhecimento do nosso trabalho”, disse.

O Governo de Valença disponibiliza para a população 29 médicos que atendem nos diversos postos de Saúde do município, sendo que três atuam exclusivamente na zona rural. Pelo menos mais dois profissionais deverão ser contratados, sendo um urologista e um ginecologista. De acordo com Ionete Nery, o Governo de Valença está inscrito na terceira fase do Programa Mais Médicos para novas aquisições.
(Magno Jouber- Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário