IPTU 2024

sexta-feira, 6 de março de 2015

Hildécio Meireles critica gestão do sistema de saúde baiano...

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) voltou a criticar, em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta quarta-feira (4), o atual cenário do sistema de saúde do estado da Bahia. Segundo o parlamentar, o problema maior acontece no momento do atendimentos emergenciais.

“Ocorre que a saúde no setor de emergência é um dos nossos maiores problemas. O atendimento daquelas pessoas, que chegam aos hospitais em estado grave, deveria ser realmente prioridade. Mas, na maioria das vezes, a população nem consegue ser atendida”, destacou Meireles.

Na ocasião, o deputado leu algumas matérias, que foram veiculadas em jornais do estado, e tratam do descaso na saúde. Dentre elas, o caso do cadáver encontrado no banheiro do Hospital Geral Roberto Santos, local que deveria ser utilizado para os pacientes tomarem banhos e efetuarem suas necessidades fisiológicas. “Estamos falando do maior hospital público da Bahia. Imaginem vocês o que a população sofre interior do estado com a falta de assistência emergencial e atendimento de qualidade nas unidades de saúde?”, questionou parlamentar.

Hildécio ainda ressaltou a necessidade de planejamento e prioridade por parte da atual gestão. “Além de todos os problemas e gargalos que temos, e impedem o oferecimento do serviço de qualidade, acredito que peca-se exatamente na falta de prioridade. Creio que no serviço público planejamento e prioridade são fundamentais!”, concluiu o peemedebista. 
(Ascom do deputado estadual Hildécio Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário