Respeita as Mina

Respeita as Mina

domingo, 29 de março de 2015

São João de Valença 2015 é lançado oficialmente‏...

Secretário do Turismo de Valença Júlio Oliveira
Com a presença da prefeita Jucélia Nascimento, empresários, políticos e a imprensa, foi apresentada na noite desta quinta-feira (26), no Hotel Portal Rio Una, a programação do São João de Valença. deste ano, que traz como o tema “A Tradição Está de Volta”, o evento contou ainda com a presença do representante do Governo do Estado, Fernando Ferrero, superintendente da Secretaria de Turismo (Setur). 

Durante a apresentação foram divulgadas as principais atrações da grade. Serão cinco dias de festa e já estão confirmadas as bandas Fala Mansa, Magníficos, Sem Retoque e Calcinha Preta. No dia do São João, (24), a animação vai ficar por conta de atrações culturais como o bumba-meu-boi e as quadrilhas juninas. A prefeita Jucélia garantiu ainda que vai oferecer espaço para apresentações das bandas locais. Ela afirmou que o slogan da festa não foi escolhido por acaso. “Fizemos duas festas do São Pedro com boas atrações; agora, dentro de um planejamento estratégico, estamos retomando os festejos do São João com grandes atrações e a valorização das manifestações culturais, com o intuito de fixar esta festa no calendário oficial de eventos do Estado e transformar o nosso São João em uma marca com destaque nacional e permanente; e vai proporcionar ganhos significativos para o município, com geração de emprego e renda e o aumento da autoestima do valenciano, carente de uma festa desta magnitude por mais de 30 anos”. Em sintonia com o que disse a prefeita, o presidente da CDL, Osni Melgaço, seguiu enfatizando que “a tradição está de volta, mas para ficar”. Fernando Ferrero garantiu que o Estado vai ser parceiro do São João de Valença e que já está agendada uma reunião com o Governo Municipal para definir os detalhes. Ele também afirmou que o São João é a maior festa da Bahia. “Todo mundo acha que a maior é o carnaval, mas na realidade, a maior festa da Bahia é o São João, que acontece nos 417 municípios e acaba sendo a maior festa do Brasil”. De acordo com uma pesquisa da Setur, o São João é a festa que mais traz receitas para os municípios. Como exemplo, o São João vende seis vezes mais cerveja que o carnaval.

Durante apresentação, o secretário municipal do Turismo, Júlio Oliveira, reconheceu a importância do apoio de empresários viabilizando a realização da festa. Júlio também destacou o diferencial do São João de Valença. “Temos tudo que eles têm, mas eles não tem o que temos”, se referindo a atrações locais como a praia do Guaibim e a culinária, em que o visitante pode se divertir na festa, com a oportunidade de aproveitar as belezas da praia e saborear a melhor moqueca da Bahia. 

As parcerias já estão sendo montadas e a CDL e a cervejaria Itaipava, já firmaram contratos com significativas cotas de patrocínio da festa.
(Por Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário