IPTU 2024

segunda-feira, 9 de março de 2015

Projeto da "Casa das Artes" inicia cursos de diversas linguagens artísticas dinamizando o Centro de Cultura de Valença...

Dinamizar o Centro de Cultura Olivia Barradas, em Valença com a parceria da Casa das Artes é o principal objetivo da capacitação com cursos, oficinas e Workshops. O projeto visa estimular o espaço cultural Centro de Cultura Olívia Barradas, com a parceria da Casa das Artes e um coletivo de artistas de Valença, no ato de contribuir com o planejamento, organização e gerenciamento de atividades de diversas linguagens. A realização é da casa das Artes/Centro de Cultura Olivia Barradas, com o apoio financeiro do Fundo de Cultura/Secretaria da Cultura e Fazenda e apoio da Valença FM/Rádio Clube de Valença, Jornal Valença Agora e Gráfica Prisma.

Os cursos de teatro, artes visuais, hip hop, circo, pintura, percussão, escultura, dança, maquiagem artística tiveram inicio hoje(9) no Centro de Cultura Olivia Barradas. O projeto contempla, crianças, jovens e adultos. O lançamento do evento foi no dia 28 de fevereiro e reuniu os participantes do curso, professores, artistas, imprensa e convidados. 

Segundo os organizadores do Projeto de Dinamização do Espaço Cultural, Adilson da Bahia e Fabiana Sousa, o projeto visa estimular o espaço cultural Centro de Cultura Olívia Barradas, com a parceria da Casa das Artes e um coletivo de artistas de Valença, no ato de contribuir com o planejamento, organização e gerenciamento de atividades de diversas linguagens como artes visuais, cênicas, dança, música para o público a partir de 10 anos. Oficinas com proposta sócio ambiental terão aulas e visitas técnicas organizadas em 1 por mês na Praia de Guaibim, distrito de Valença.

O objetivo é oferecer oficinas e workshop no segmento artístico para crianças, adolescentes e adultos da cidade de Valença, contemplando diversas linguagens artísticas.

CASA DAS ARTES
A CASA DAS ARTES chegou a Valença a partir de 2012, como um desejo do casal Adilson da Bahia e Fabiana Sousa, em oferecer aulas em diversas expressões artística: confeitaria; dança do ventre, afro e salão; canto, ballet, forró, fotografia, maquiagem, teclado e violão. No intuito de ampliar as atividades a Casa das Artes, a instituição ganhou o edital de Dinamização de Espaços Culturais da SECUT/BA, para ser executado no Centro de Cultura Olivia Barradas, por seis meses, possibilitando agregar novos cursos, professores e eventos artísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário