IPTU 2024

domingo, 8 de março de 2015

Lançamento do Março Mulher em Valença chama a atenção para uma reflexão sobre lutas e conquistas‏...

O Governo de Valença, através da Secretaria da Promoção Social, realizou nesta sexta-feira (06) no Centro de Referência da Mulher (CRAM), o lançamento oficial do Março Mulher no município. As atividades foram compartilhadas pelas equipes que compõem os núcleos da secretaria e contou com as presenças da prefeita Jucélia Nascimento e da secretária da Promoção Social, Renata Sampaio.

Em um rápido pronunciamento, a prefeita Jucélia Nascimento relembrou as ações desencadeadas a partir da implantação dos serviços da assistência social em Valença. Jucélia que é assistente social teve participação decisiva na efetivação dos programas. Sobre as comemorações ao mês dedicado à mulher, a prefeita destacou a luta das mulheres e as conquistas, vencendo barreiras e preconceitos ao longo dos anos. “Nós precisamos legitimar essas conquistas, mas necessitamos de mais união”, disse.

Renata Sampaio destacou que a Promoção Social de Valença divulgou o planejamento para 2015 e dentro do programa, estão contidas as estratégias para o fortalecimento e as prioridades para uma polícia cidadã.

Histórias de superação e conquistas fizeram parte dos depoimentos de mulheres presentes. Uma apresentação relembrando a origem do Março Mulher traçou uma trajetória de lutas e conquistas a partir do Século passado.

Durante a apresentação do programa, foi anunciado para este domingo (08), duas atividades relacionadas com o Março Mulher, em parceria com integrantes do Valença Bike, está programado um passeio ciclístico para mulheres, com concentração às 7 horas Na Praça da República. À tarde, no mesmo local, a partir das 17 horas, haverá um show musical com repertório voltado para o público feminino.
(Por Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário