IPTU 2024

quinta-feira, 26 de março de 2015

Gestores da Santa Casa de Valença e Prefeita Jucélia Nascimento se reunirão com Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas...

Simulação do novo Centro Médico da Santa Casa de Valença
O provedor Guido Araújo Magalhães Júnior e a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Valença se reunirão nesta sexta-feira (27) com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas. O encontro vai acontecer em Salvador, no Centro Administrativo. A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, e a secretária de saúde, Ionete Maria Bastos Nery Silva, também participarão do encontro.

Na pauta com o secretário Vilas Boas, será discutida a renegociação financeira do contrato entre a Santa Casa e a Sesab. Atualmente, a contratualização com a Secretaria é de R$ 1,2 milhão. Com esse valor, a instituição atende, mensalmente, a duas portas abertas de urgências e emergências (Pronto Socorro e Centro Obstétrico), com mais de 4 mil atendimentos, além de 10 mil exames de apoio diagnóstico e 5 mil sessões de Fisioterapia.

Para Guido Magalhães Junior, a grande demanda de pacientes oriundos dos mais de 20 municípios do Baixo Sul dá à Santa Casa de Valença potencial para transformar-se em um Hospital Regional. “Queremos mostrar ao secretário o papel exercido hoje pela Santa Casa, como receptor das demandas de toda a região, e reforçar a nossa necessidade de ampliar e melhorar os serviços prestados”, disse o provedor.

A ampliação do Plano Operativo (POA), pleito apresentado à Sesab na gestão do secretário Jorge Solla, também entrará na pauta com o atual secretário. Entre os novos serviços que serão solicitados, já está prevista a liberação do POA para a realização das cirurgias ortopédicas e de catarata, de grande necessidade para a comunidade. A Santa Casa já iniciou processo seletivo para formação da equipe médica.

O secretário Vilas Boas também receberá o plano diretor da Santa Casa, que contempla a construção de um novo Centro Médico. O projeto, idealizado no atual estacionamento da instituição, possui mais de 1.300 m² de terreno, e contempla, entre um Ambulatório SUS com diversas especialidades, centro de Oncologia, Hospital Dia e Centro Cirúrgico, que totalizam quase 6.500 m² de área construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário