IPTU 2024

quinta-feira, 26 de março de 2015

Comunidades católicas de Guaibim e Maricoabo festejam seu padroeiro, São José‏...

São José do Guaibim
São José de Maricoabo  
Os festejos em homenagem a São José, padroeiro do Guaibim, tiveram o seu ápice no domingo (22), com as atividades religiosas do dia da festa em louvor ao santo. A programação começou logo cedo, às seis horas, quando aconteceu a alvorada festiva, prosseguindo com a Oração do Santo Ofício, às 08 horas; missa solene às 09h30 e a procissão, às 11h30. A prefeita de Valença Jucélia Nascimento, ao lado da sua equipe de governo, participou do evento. Na segunda (23) foi realizada a tradicional Entrega de Ramo, encerrando, assim, os festejos.

A Festa de São José é uma iniciativa da comunidade católica, através da Paróquia de Bom Jesus, Diocese da Amargosa. Todos os anos são fornadas as comissões que, com o apoio do poder público municipal, mantém, com muita devoção, as atividades religiosas.

A parte festiva, também teve apoio do Governo de Valença, que proporcionou à comunidade de Guaibim shows musicais nos dias 21, 22 e 23, animados pelas bandas Lingerie Azul, Fábio Márcio, Eliali, Samba Dimprovizzo, Mais K-Hits, Karamba, Desejo Kente e Junior Boy.

MARICOABO
Assim como no Guaibim, São José, padroeiro de Maricoabo, também é reverenciado pela comunidade católica local. As novenas se encerraram também no domingo, com a realização da missa solene e a procissão. A prefeita Jucélia Nascimento, acompanhada de sua equipe de governo, esteve presente, participando das comemorações festivas. O Governo de Valença apoiou o evento, com uma programação de shows musicais com artistas locais.
(Magno Jouber - Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário