IPTU 2024

quarta-feira, 18 de março de 2015

Empresários de Guaibim se reúnem com a Prefeita Jucélia Nascimento‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, recebeu na manhã da quarta-feira (11), em seu gabinete, representantes do Grupo de Amigos e Empresários de Guaibim (GAEG), Josimeire Dias (Joca), Valdemar Miúra, Dalmo Pires e Paulo Santos. A reunião, contou ainda com a presença de Júlio Oliveira, secretário do Turismo do município. Jucélia afirmou que o Governo de Valença prioriza o turismo da Praia do Guaibim. “Estamos atendendo as necessidades da Praia do Guaibim para que tenhamos um Turismo ainda mais forte e que proporcione a nossa comunidade cada vez mais emprego e renda". 

Na pauta do encontro o cronograma de eventos sugeridos pelo Grupo para o ano de 2015 na Praia do Guaibim. Nos dias 21 e 22 de março, serão realizadas a 2ª e 3ª etapas do Ranking Estadual de Speed - Guaibim - com provas de Contrarrelógio e de Estrada. O evento é uma realização da Federação Baiana de Ciclismo e conta com o apoio do Governo de Valença. A estimativa é que o Guaibim receba cerca de 600 ciclistas e acompanhantes nos dois dias de competição. De acordo com a empresária Josimeire Dias (Joca), o GAEG pretende trazer para o Guaibim etapas do Ranking do Nordeste. Outras três etapas das provas já foram realizadas em Guaibim, e nos últimos dois anos, o Governo de Valença, através da Secretaria do Turismo, foi parceiro dos eventos. Joca ressaltou que no governo da prefeita Jucélia Nascimento, as ações do poder público foram importantes para que o distrito tivesse um verão com toda a infraestrutura necessária com reflexos direto no aumento do fluxo turístico. Como exemplo, citou a realização e organização de festas populares como réveillon e o carnaval, o ordenamento do trânsito e sinalização, a limpeza pública, iluminação, a instrumentalização e aumento do número de salva-vidas, entre outras ações.

O também empresário, Valdemar Miura reconheceu a melhora com a segurança pública com a atuação das polícias militar e rodoviária oferecem mais segurança aos moradores e turistas, inclusive a fiscalização nas praias com quadriciclos da Polícia.

Também, visando atrair fluxo turístico durante o período da baixa estação, o GAEG apresentou uma pauta com o cronograma de eventos e solicitou apoio do Governo de Valença. De 27 a 29 de março será realizado o 3º Bate Fica, um encontro de motociclistas com a previsão é para participação de 2.000 pessoas entre motociclistas independentes e acompanhantes.

O calendário eventos ainda prevê apoio para o São João, Festival Gastronômico e um Evento para os Clubes da Melhor Idade da Bahia.
(Ascom-Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário