IPTU 2024

terça-feira, 17 de março de 2015

Aumento do ICMS causará efeito dominó na economia baiana, afirma Hildécio Meireles‏...

Em consonância com a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) afirmou, durante pronunciamento realizado na Casa, que o aumento do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na gasolina, causará um efeito dominó na economia baiana.

De acordo com o peemedebista, o reajuste da alíquota trará grandes consequências para a economia do estado. “Num primeiro momento, isso pode parecer bom para a situação do tesouro estadual, mas as consequências deste ato virão em cadeia e certamente serão maléficas para a economia e, consequentemente, para a receita tributária”, afirmou o parlamentar. 

A lei referida, e aprovada na Assembleia em dezembro de 2014, eleva a alíquota de 27 para 30% na gasolina. Para o deputado, a revogação da lei é de extrema necessidade. “Gostaria que o governador Rui Costa revogasse esta lei. A inflação alcança os baianos, e por uma iniciativa do poder executivo, teremos mais aumentos e prejuízos na economia”, salientou Meireles. 


Na oportunidade, Hildécio também cobrou que o governo da Bahia defina qual será o índice de reajuste do salário dos servidores públicos do estado. “Não há necessidade de se adiar a decisão do reajuste no salário dos servidores. O direito do reajuste é sagrado e, por isso, insisto que o governo do estado, através da Secretaria da Fazenda, agilize seus estudos para que de fato os servidores públicos não fiquem prejudicados por este ou aquele motivos”, concluiu o parlamentar.
(Ascom do deputado estadual Hildécio Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário