IPTU 2024

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mensagem do Prefeito Fernando Brito marca reabertura dos trabalhos da Câmara de Cairu...

A Câmara Vereadores de Cairu iniciou os trabalhos legislativos de 2015, presidida pelo vereador Cláudio Brito, nesta terça-feira (10/02), tendo como destaque a leitura da mensagem do Chefe do Poder Executivo Municipal, o prefeito Fernando Brito. Participaram da sessão solene, o presidente da Câmara de Valença Agostinho Jr. e os edis valencianos Fabrício Lemos e Benvindo Luz, bem como o secretariado municipal cairuense.

De acordo com Brito, todos os projetos da administração municipal nos dois anos restantes de mandato terão como enfoque o povo cairuense, em especial os mais carentes. Tendo em vista este objetivo, iniciativas municipais como o Cheque Solidário e a Casa de Apoio ao Paciente de Cairu (CAPAC) serão ampliadas e aperfeiçoadas.

O prefeito explanou também sobre ações já iniciadas nesses primeiros dias de 2015, como a aprovação na Câmara do Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Cairu doar terrenos municipais para construção de 50 unidades habitacionais do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Ainda sobre a questão habitacional no município, Brito destacou a construção das casas populares para os moradores da localidade conhecida como “Hotel” que será concluída neste primeiro semestre. 

Outra importante iniciativa destacada por Brito, foi a retomada das negociações junto a Superintendência de Infraestrutura de Transportes do Estado, antigo Derba, para construção da estrada do Zimbo e também para a pavimentação asfáltica da estrada de Torrinhas. O prefeito que esteve reunido esta semana como o diretor da Superintendência, Saulo Pontes, ressaltou que essas duas obras estarão na pauta da reunião que terá com o governador Rui Costa, logo após o carnaval.

Outras importantes ações foram anunciadas pelo gestor municipal para 2015, entre elas: construção da Praça Central de Boipeba, pavimentação de ruas no Zimbo, início da construção da Orla do Galeão, conclusão do cais de contenção de São Sebastião, recuperação da pavimentação de diversas ruas na Sede e a retomada das obras de pavimentação no Bairro do Toque. Desde o início do mês, o prefeito tem visitado os distritos acompanhado dos secretários municipais para realizar o levantamento das obras e ações necessárias para cada lugar, de acordo com Brito todas as localidades do arquipélago serão visitadas. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário