IPTU 2024

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hildécio critica sistema Ferry-Boat...

Em discurso proferido no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) aproveitou o seu pronunciamento para criticar os serviços oferecidos pelo sistema ferry-boat no estado.

Segundo o parlamentar, durante o Carnaval de Salvador, época de muita movimentação na travessia entre a capital e ilhas do entorno, pode-se perceber a precariedade do sistema. "Bastava que algum de nós, algum baiano, brasileiro ou alguém que estivesse visitando a Bahia, precisasse utilizar os serviços do nosso sistema ferry-boat. Um sofrimento! Talvez a maioria desista de utilizar aquele serviço na época desses feriados mais longos, em razão do engarrafamento e da falta de capacidade do sistema operacional da empresa em fazer aquela travessia. Mesmo fora desses momentos de maior fluxo, nós, usuários, sofremos muito pela longa espera", salientou Meireles.

Ainda de acordo com peemedebista, a empresa que explora o sistema sugeriu ao governo do estado que adquira mais duas embarcações, cada uma com um custo de R$ 22 milhões, mas isso, segundo o parlamentar, não resolveria o problema, pois trata-se muito mais de um problema de gestão operacional do que de quantidade de embarcações.

"Hoje a empresa que explora o sistema já tem quantidade de embarcações suficientes. Se ela pudesse, no mesmo momento, transportar veículos em todos os seus barcos, poderia comportar cerca de 750 automóveis ao mesmo tempo. Só que não o faz, porque não há estrutura portuária para isso", destacou Hildécio.

Para o deputado, o governo do estado precisa tomar medidas mais eficazes que solucionem os problemas estruturantes. "É preciso que o governo do estado fique atento e se aprofunde na busca de uma solução mais real, de uma solução que, de fato, venha a resolver esse problema que tanto aflige todos os baianos que utilizam aquele sistema”, concluiu.
(Ascom do deputado estadual Hildécio Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário