IPTU 2024

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Encontro com jovens marca início das atividades no Centro de Referência da Enseada em 2015...

A primeira atividade de 2015 realizada no Centro de Referência da Enseada aconteceu no dia 04/02, quarta-feira, e foi inteiramente dedicada aos jovens. Mais de 30 pessoas, entre elas adolescentes e adultos da comunidade de Enseada do Paraguaçu, foram convidadas para expor suas demandas e interesses, contribuindo com o Estaleiro no direcionamento de suas ações ao longo do ano.

O encontro foi prestigiado pelo analista de Projetos do Programa Conexão, da Sete Brasil, Edivan Andrade, que, além de contar um pouco da sua trajetória de vida, revelou os planos do programa para os jovens da comunidade. “No mês de março vamos realizar uma capacitação, quando vamos também testar o perfil profissional e comportamental de cada um de vocês”, revelou. Com o tema “Desenvolvimento de Competências para o Mercado de Trabalho”, esse treinamento vai durar uma semana e, segundo Andrade, outros cursos serão realizados ao longo do ano.

“Só pensando no futuro é que a gente movimenta o presente”. Foi com essa frase, que Filipe Barbosa, da equipe de Responsabilidade Social da Enseada, incentivou os jovens a refletir e a traçar metas para os próximos meses. Ele afirmou que outros projetos serão desenvolvidos, tais como o Círculo de Leitura, oficinas de inclusão digital e de reforço escolar. “O Centro de Referência pertence à comunidade. Vamos, juntos, construir novas oportunidades”, argumentou.

Rute dos Santos, que tem o 2º grau completo e o curso de Ajustador Mecânico, se mostrou otimista com os resultados do encontro. “A impressão que tenho ao sair hoje daqui é que posso continuar a sonhar com um futuro melhor, pois pude falar das minhas expectativas profissionais. Vouparticipar de tudo o que for oferecido aqui no Centro. Que venham coisas boas pra gente”, disse entusiasmada.

A primeira atividade no Centro de Referência da Enseada em 201, foi encerrada no início da tarde. Já nesse primeiro encontro, todos saíram de lá com o sentimento de esperança, comprometimento e coparticipação no processo de desenvolvimento pessoal e coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário