IPTU 2024

sábado, 6 de dezembro de 2014

SEC divulga cronograma de matrícula para o ano letivo de 2015‏...

Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia di­vulgou no Diário Ofi­cial do Es­tado desta quinta-feira (27/11), a Por­taria nº 10683/2014, que trata das normas, pro­ce­di­mentos e cro­no­gramas re­fe­rentes à trans­fe­rência e ma­trí­cula de es­tu­dantes na rede es­ta­dual de en­sino. A ma­trí­cula será re­a­li­zada nas uni­dades es­co­lares ou de forma on line através do en­de­reço ele­trô­nico www.​educacao.​ba.​gov.​br/​matricula, con­forme o cro­no­grama es­ta­be­le­cido pela Se­cre­taria.


O cro­no­grama in­clui a trans­fe­rência de es­tu­dantes entre es­colas da rede es­ta­dual, a re­no­vação da ma­trí­cula de alunos que já es­tudam nas uni­dades es­co­lares da rede e a ma­trí­cula de alunos novos no en­sino fun­da­mental, en­sino médio, En­sino Médio com In­ter­me­di­ação Tec­no­ló­gica (EMITec), edu­cação pro­fis­si­onal, edu­cação in­te­gral, edu­cação es­pe­cial e edu­cação de jo­vens e adultos.

No ato da ma­trí­cula, o es­tu­dante ou seu res­pon­sável de­verá apre­sentar os se­guintes do­cu­mentos: ori­ginal do His­tó­rico Es­colar; ori­ginal e cópia da Cer­tidão de Nas­ci­mento ou RG, CPF e com­pro­vante de re­si­dência.

Ma­trí­cula on line – A ma­trí­cula on line será per­mi­tida para os es­tu­dantes das redes es­ta­dual e mu­ni­cipal com frequência re­gular até o final de 2014, bem como es­tu­dantes ma­tri­cu­lados na rede es­ta­dual que não re­no­varam a ma­trí­cula ou que pre­tendem se trans­ferir para outra uni­dade es­colar da rede. Para efe­tivar a ma­trí­cula, o es­tu­dante de­verá uti­lizar o có­digo con­tido na carta de re­no­vação ou carta in­for­ma­tiva dis­po­ni­bi­li­zada pela es­cola e, pos­te­ri­or­mente, con­firmar sua ma­trí­cula na uni­dade es­colar para a qual foi ma­tri­cu­lado, por meio da en­trega da do­cu­men­tação, obe­de­cendo ao prazo es­ta­be­le­cido pelo com­pro­vante de ma­trí­cula.

Cro­no­grama de ma­trí­cula 2015
Si­tu­ação/ati­vi­dade
Pe­ríodo
Trans­fe­rência de Alunos da Rede Es­ta­dual:
  • Para os es­tu­dantes ma­tri­cu­lados com frequência re­gular no ano le­tivo de 2014.
  • A es­cola não ofe­rece a série sub­se­quente;
  • Não re­novou sua ma­trí­cula.
  • Mu­dança de do­mi­cílio.
24/02/2015
Ma­trí­cula de con­cluintes das sé­ries ini­ciais e fi­nais do en­sino fun­da­mental:
  • Para os es­tu­dantes re­gu­lar­mente ma­tri­cu­lados na rede mu­ni­cipal de en­sino do Es­tado da Bahia, no ano le­tivo 2014, cujas es­colas não ofe­recem a série sub­se­quente.
25 e 26/02/2015
Ma­trí­cula nova:
  • Para in­gresso do can­di­dato em Uni­dade Es­colar da Rede Es­ta­dual de En­sino em qual­quer série para o en­sino fun­da­mental e médio, aten­dendo, so­bre­tudo, às di­versas mo­da­li­dades de oferta.
En­sino fun­da­mental
27/02/2015
 
En­sino médio
02 e 03/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário