IPTU 2024

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Empossados novos conselheiros e nova diretoria do Conselho Municipal da Cultura de Valença‏...

Na manhã da última quarta-feira, 17, artistas, articuladores e outros representantes da cultura valenciana se reuniram no salão 1º de Outubro, da Câmara de Vereadores do município, para a posse dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Cultura e mais a eleição e posse da nova diretoria da entidade.


A diretora municipal da Cultura, Edna Xavier, observou, na oportunidade, sobre os avanços que vem ocorrendo em Valença com relação às discussões em torno das questões que envolvem a arte e a cultura. Nesse sentido ela sinalizou para a postura do governo do município, valorizando e incentivando o trabalho dos artistas e para o novo Sistema Municipal da Cultura, que vem permitindo debates mais amplos e democráticos sobre o assunto.

O Conselho é um órgão colegiado constituído de representações governamentais e não governamentais atuando de maneira articulada e transversal no sentido do diálogo, debate e fiscalização das ações e políticas públicas propostas à cultura local. Integram o Conselho Municipal da Cultura de Valença segmentos como artesanato, artes visuais, cultura popular, teatro, educação, dança, música, literatura, patrimônio histórico e produção cultural.
(Por Ivamar de Queiroz - Foto Vanessa Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário