IPTU 2024

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Defeito mecânico pode ter feito lancha que ía para Morro de São Paulo virar...

As causas do acidente da lancha "Pura Liberdade" que virou neste domingo, 28, nas proximidades do atracadouro da Ponta do Curral, em Valença, estão sob investigação da Marinha.

Mas, de acordo com o presidente da Associação de Transportes Marítimos (Astram), Romilson Muniz, um problema mecânico pode ter ocasionado o acidente, que não deixou vítimas. "Estamos aguardando um parecer, mas parece que o rompimento de um cabo de direção da lancha fez com que ela virasse", afirmou.

Romilson também destacou que está sob administração da Astram cerca de 60 embarcações e que "há dez anos que não se tem registro de acidente na localidade". Ele ainda informou que, "logo após o acidente, oito lanchas da Marinha foram até o local para socorrer as 17 pessoas que estavam a bordo. O resgate durou apenas cinco minutos".

"A embarcação estava dentro dos conformes de segurança exigidos pela Capitania dos Portos", afirmou o presidente.

Em nota, o 2º Distrito Naval informou que "será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, para apuração dos fatos e responsabilidades pelo ocorrido".
(A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário