IPTU 2024

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caminhada do Outubro Rosa alerta população de Valença sobre os riscos do câncer de mama...

Uma caminhada, saindo da Secretaria da Saúde e finalizando na Praça da República, marcou nesta quarta-feira (29), a culminância das atividades referentes ao Outubro Rosa em Valença.

O Governo Municipal, através da Secretaria da Saúde, aderiu ao projeto que busca alertar a população feminina sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Durante o percurso, folhetos com orientação sobre a doença foram distribuídos nas residências e no comércio.

De acordo com a secretária da Saúde, Ionete Nery, durante todo o mês de outubro os postos de saúde do município realizaram atividades de prevenção à doença. Em Valença, o Posto da Vila Operária conta com um programa permanente contra esse tipo de câncer, visando à prevenção e o seu diagnóstico. 

No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 57.120 novos casos até o fim deste ano, representando 156 diagnósticos por dia. Em relação ao ano de 2012, são 4.440 ocorrências a mais da doença.

Em um breve pronunciamento, a prefeita Jucélia Nascimento reconheceu o comprometimento da sua equipe, que tem realizado um trabalho de esclarecimento e prevenção do câncer junto às comunidades. O Dr. Jorge Guimarães, chamou a atenção para o auto-exame e a necessidade da prevenção como fator determinante para o diagnóstico precoce da doença e consequentemente a sua cura.

Na oportunidade, a Secretaria da Saúde distribuiu para os agentes de saúde 200 kits contendo estetoscópio, esfigmomanômetro, balança e protetor solar.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário