IPTU 2024

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Iniciada obra de urbanização da Orla da Gamboa...

A Gamboa, um dos mais belos cartões postais de Cairu, ficará ainda mais bonita. Já teve início a 1ª etapa da obra de urbanização da Orla Marítima da Praia do Toque, que compreende 855 metros lineares de deck em madeira, construção de dois mirantes e de três pontes sobre riachos.

Os recursos da obra são oriundos de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Cairu e o Ministério do Turismo. Para o prefeito Fernando Brito, devido à importância turística dos destinos cairuenses é fundamental buscar parcerias. "Somos o 3º maior destino turístico da Bahia, no entanto ainda carecemos de uma infraestrutura turística para atender o grande fluxo de visitantes que recebemos todos os anos. Por isso é crucial que busquemos recursos junto ao Ministério do Turismo, bem como em outros ministérios”, ressaltou Brito.

De acordo com os responsáveis técnicos pela obra, todo o projeto tem a preocupação de harmonizar a ocupação humana com os elementos naturais da paisagem local, preservando as áreas verdes. A conclusão desta 1ª etapa está prevista para antes do início da alta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário