IPTU 2024

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Fé e tradição se misturam no encerramento dos festejos religiosos de São Pedro de Valença‏...

As manifestações religiosas e culturais foram compartilhadas por milhares de fiéis que participaram neste domingo (06) do encerramento dos festejos em homenagem a São Pedro de Valença, com a realização da Missa dos Devotos, realizada em frente à Igreja do santo, no bairro do Tento, e da tradicional procissão terrestre. A prefeita Jucélia Nascimento, acompanhada de diversos secretários e colaboradores, participou de toda a programação, que ainda contou com a entrega das chaves da mudança da comissão da festa, que em 2013/2014 contou com o secretário de Estradas e Rodagens, Hilarino (Lau) Barreto, que passou o comando para Jailton Azevedo, que ocupa do cargo de secretário de Infraestrutura e sua esposa, Norma Bonfim Dias.

As atividades de encerramento da festa começaram cedo. Por volta das 05 horas a cidade foi despertada pela tradicional alvorada; às 10 horas aconteceu a missa festiva; às 14 horas, a corrida de canoas, e às 15 horas, a Missa dos Devotos. Após a celebração foi realizada a grande procissão terrestre.

A entrega das chaves da festa é uma tradição que traduz o reconhecimento aos beneficiados pela participação e envolvimento com a festa. Para Jailton Azevedo, que foi escolhido presidente pela terceira vez, e participa ativamente das diversas atividades da Igreja, a indicação é acima de tudo um chamado para mais uma missão.
(Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário