IPTU 2024

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ENSEADA - Trabalho do nivelador é destaque da Série Profissões...

O personagem da Série Profissões, que apresentamos nesta segunda-feira (28), precisa ter muita atenção e saber utilizar bem os olhos. Ronaldo Evangelista é nivelador do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP) e responsável por operar nível óptico, fazer nivelamento geométrico, elevações e referências de nível (cota). Em outras palavras, quando um projeto precisa ‘sair do papel’, o nivelador é um dos profissionais que são acionados.

Ronaldo é o profissional que descobre em qual elevação está o terreno, através de cálculos e números obtidos com o auxílio da mira (uma régua de quatro metros). Uma função que precisa ser exercida por uma pessoa atenciosa e dedicada. “Não foi nada fácil chegar até aqui, mas o meu sonho ainda não terminou. Não vou desistir enquanto não me tornar um topógrafo”, revelou.

Evangelista foi classificado, há quatro meses, como nivelador do CEP (assumia antes a função de auxiliar de topografia), mas desde cedo trabalha na área tendo contato com leitura de códigos e projetos. “Aqui, no canteiro, é possível encontrar niveladores em todas as frentes. Nós trabalhamos com cotas de terraplanagem, cálculo de rampa”, explicou Ronaldo, que é natural de Salinas da Margarida.

De vez em quando, Evangelista ainda se pergunta: “Isso tudo está acontecendo mesmo comigo?”. Isso é fruto do reconhecimento do seu trabalho, de quem quer crescer junto com o Estaleiro e transmitir os conhecimentos adquiridos aos filhos e netos. “Agradeço a Deus por esse momento, e aos líderes e colegas que acreditam no meu potencial. Enxergo meus filhos trabalhando aqui no futuro”, disse esperançoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário