IPTU 2024

terça-feira, 29 de julho de 2014

Enseada participa, em Saubara, de ação voluntária para limpeza do manguezal...

Para celebrar o Dia Mundial do Manguezal, foi realizado, no último sábado (26), na cidade de Saubara, o IV Mangue Vivo Sustentável. O objetivo do evento foi limpar a vegetação do estuário, numa ação coletiva e voluntária que reuniu cerca de 100 pessoas. A ação foi promovida pelo projeto Voluntário do Mangue, em parceria com a prefeitura de Saubara e a Enseada.

“O evento cumpriu a missão de sensibilizar a comunidade a preservar este importante ecossistema, e a Enseada apoiará iniciativas semelhantes no Recôncavo Baiano”, declarou Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada. Os voluntários saíram do centro da cidade, às 8h, com destino à Praia do Porto, onde foram dadas algumas instruções antes da “faxinaecológica”.

Estudantes, pescadores, marisqueiras, representantes da sociedade civil e do poder público foram orientados a participar de uma gincana, na qual aqueles que conseguissem pegar a maior quantidade de garrafas PET ganhariam bicicletas. O resultado da limpeza foi excelente, e cabe uma reflexão quanto aos números alcançados: 250 sacos de 200 litros foram retirados de dentro do mangue.

A Enseada promove, nesta quarta-feira (30), no distrito de São Roque do Paraguaçu, um ato simbólico de limpeza do manguezal com 40 estudantes e professores da Escola Kleber Pacheco. O intuito da inciativa é estimular a conscientização dos jovens da localidade. Segundo Costa, a ação está atrelada à condicionante IV (Educação Ambiental) da Licença de Operação da Unidade São Roque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário