IPTU 2024

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Enseada inaugura oficina para cursos profissionalizantes

Oficina de treinamento da Enseada Indústria Naval
A Enseada Indústria Naval, Unidade São Roque, acaba de inaugurar a oficina de solda e ajuste mecânico para 40 alunos de quatro turmas dos cursos de Soldador e Ajustador Mecânico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A iniciativa partiu de uma preocupação da Enseada em aliar qualificação prática e teórica dos moradores da região interessados nestes cursos, dando mais chances na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. “A estruturação desta oficina apoia o crescimento profissional e especialização técnica dos moradores do entorno do empreendimento”, acrescentou o coordenador de Fabricação, Wanderley Sabino.

Segundo a área de Educação Industrial, esta parceria entre Enseada, Pronatec e Senai é uma excelente oportunidade para promover o desenvolvimento dos jovens da região do entorno do empreendimento. “Essa ação é fundamental para oportunizar o crescimento de mão de obra qualificada da região”, reforçou a gerente de Educação Industrial, Márcia Lapa.

Com área total de 320 metros quadrados, o espaço abriga a oficina de soldagem que está equipada com células individuais de treinamento e 20 equipamentos multifuncionais, que poderão ser utilizados em cursos de processos de soldagem elétrica em aço carbono e aço de baixa liga. A oficina também possui oito bancadas de ajuste mecânico, que permitem o desenvolvimento de competências relativas ao manuseio de ferramentas manuais e máquinas convencionais.

Os cursos tem carga horária de 240 horas e ocorrem de segunda à sexta, das 08 às 12, e das 13 às 17 horas. A oficina foi equipada pela área de Apoio Industrial e Pipe Shop responsáveis pelas obras de redimensionamento elétrico, montagem das cabines de soldagem, instalação das bancadas de ajuste mecânico, pintura e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário