Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 10 de abril de 2014

OAB-Valença promove palestra nesta sexta-feira com a ministra do STJ Eliana Calmon...

Com o tema "Ética nas Relações Sociais", a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subsecção Valença - realizará nesta sexta-feira, 11 de abril, uma excelente palestra a ser proferida pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, às 19 horas, no auditório da Primeira Igreja Batista de Valença, localizada na Praça da República (Centro). O público deverá contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues na entrada do auditório.

A palestra, aberta à toda a comunidade regional, tratará o tema de forma ampla, não se restringindo apenas ao universo jurídico. Vale lembrar que o evento tem o apoio do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus XV e que os participantes serão devidamente certificados.

ELIANA CALMON
Eliana Calmon Alves foi a primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça, no qual ocupou o cargo de ministra. Foi ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral entre 2008 e 2010. Também foi Corregedora-Geral de Justiça e Diretora-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Para o presidente da OAB-Valença, Dr. Fabiano Figueirêdo, esta é uma oportunidade inédita de Valença e região travar um ótimo debate em torno de um tema instigante, a partir das provocações de uma referência jurídica nacional, como a ministra Eliana Calmon. "Ela faz da palestra uma rica explanação acerca da Ética nas Relações Sociais e isso, por si só, é o bastante para prestigiarmos este colóquio feito por uma das pessoas que mais entende do Direito no Brasil", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário