IPTU 2024

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CINE MAIS SABER leva o melhor da produção audiovisual nacional para as ruas de Cairu‏...

Ir ao cinema no Brasil ainda é um programa para poucos. A maioria das salas de cinema se concentram nos shoppings das capitais e das cidades de maior porte, além do valor do ingresso ser inacessível para muitos brasileiros. No entanto, agora a comunidade de Cairu pode desfrutar do melhor da produção audiovisual nacional gratuitamente, através do Projeto Cine Mais Saber


O Cine Mais Saber é uma realização da Cairu FM, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, através do Programa Mais Cultura do MinC (Ministério da Cultura). A iniciativa busca a democratização do acesso às obras audiovisuais, com ênfase na produção brasileira, bem como a formação de público com visão critica e a criação de redes sociais e culturais que viabilizem o intercâmbio e a divulgação de informações.

Além de todo o equipamento necessário para transmitir a magia da sétima arte em todo sua magnitude,como tela de projeção, videoprojetor, caixas surround, amplificadores, mesa de som, entre outros, o projeto conta com o acervo cedido pela Programadora Brasil, com cerca de 500 obras, entre elas filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens.

De acordo com Dijalma Moreira, coordenador do Cine Mais Saber, inicialmente as exibições serão realizadas na Sede do município, mas já há pretensão de expandir a ação para outras comunidades, a começar pelo distrito de Torrinhas. O coordenador lembra ainda que as exibições são gratuitas e começam sempre às 18 horas. Confira a programação e os locais das próximas sessões: 

25/04 - Local: Rua do Cajueiro - Filme: Tapete Vermelho

30/04-Local : Rua do Fogo - Filme: Tapete Vermelho

09/05- Local : Rua Barão Homem de Melo - Filme: Uma Vida em Segredo

16/05 - Local Rua Barão Homem de Melo - Filme : O Chamado de Deus
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário