IPTU 2024

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

VALENÇA: Secretaria municipal da Saúde realiza palestra sobre leishmaniose‏...

Com foco nas ações de prevenção e combate a doenças emergentes e reemergentes, com registros de ocorrência em Valença, a secretaria municipal da Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 20, mais uma palestra sobre Capacitação em Leishmaniose Tegumentar Americana ou leishmaniose, resumindo para a denominação popularmente conhecida.

O evento aconteceu no salão de reuniões da Câmara de Vereadores, tendo como palestrante o médico do Hospital das Clínicas de Salvador, Luiz Henrique Guimarães, especialista no assunto, e como público-alvo os aplicadores medicamentais da zona rural e médicos lotados no município.

Entre os resultados desse trabalho se tem as orientações e o acompanhamentos que chegam à população. Igual trabalho voltado à qualidade da saúde pública no município vem sendo feito pela secretaria municipal da Saúde junto aos coordenadores de agentes de campo no combate a endemias. São palestras e treinamentos sobre o combate à dengue, por exemplo, que em meio a outras capacitações também pontuam a importância do preenchimento de fichas de investigação. Essas fichas, tanto nos casos de leishmaniose ou dengue, somam informações importantes com relação às doenças e, portanto, auxiliares nas ações de combate às mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário