IPTU 2024

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Planejamento participativo: Governo de Valença ouve comunidades rurais...

O governo de Valença iniciou nesta quarta-feira (12) uma ação que tem como meta o planejamento participativo para as comunidades da zona rural do município.

Parte da equipe da prefeita Jucélia Nascimento se deslocou para a comunidade do Paraná-Orobó para um dia inteiro de trabalho, que aconteceu na Igreja Assembleia de Deus. Mais ouvir do que falar, dando voz e vez as comunidades rurais, foi o objetivo da inédita iniciativa. À frente dos trabalhos o vice-prefeito, também secretário da Agricultura, Joailton de Jesus e a própria prefeita Jucélia Nascimento comandaram uma apresentação das principais ações desenvolvidas em 2013 em todo o município. O secretário de Planejamento, José Alexandre. expôs os temas e abriu o diálogo com os presentes.
 
Sendo o primeiro dos cinco encontros do Planejamento Participativo que irão acontecer em todas as comunidades centrais da zona rural de Valença, a receptividade, que contou com representantes de quase todas as associações da localidade, foi de cobranças, agradecimentos e principalmente de aplausos pela ação. 

A Secretaria da Agricultura distribuiu para as associações um questionário, onde deverão ser apontadas as suas principais demandas. 

A prefeita Jucélia Nascimento afirmou que “as ações do governo tem que estar atendendo às necessidades que as comunidades entendam como prioritárias. Não adianta dar autorização para uma obra sem ouvir antes vocês”. Entre as principais reivindicações identificadas no encontro estão melhoramentos nas estradas e mais atendimento na saúde e educação. Todos foram unânimes em reconhecer os avanços que já ocorreram. A estrada do Orobó foi totalmente reformada, estando em boas condições; o ginásio Manoel Cosme Alves foi totalmente reformado, ganhando duas novas salas de aula; também a Escola Padre Abel Gemelli foi totalmente reformada. De acordo com o secretário de Infraestrutura Jailton Azevedo, as ações de reformas terão continuidade em outros logradouros públicos.

Na oportunidade o governo de Valença apresentou os novos refletores que serão instalados no campo de futebol. A diretoria de esportes, junto com a comunidade local está organizando um torneio de futebol infantil que será iniciado no próximo domingo. 

O próximo passo será dado com novas visitas, feitas individualmente por cada secretaria, com um cronograma para o atendimento das demandas que serão apresentadas.

Estiveram ainda presentes, os vereadores Manoel Valter (Vavá do Orobó) e Antônio Heraldo (Lelo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário