IPTU 2024

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Centro de Inclusão Produtiva oferece mais um curso profissionalizante...

Objetivo da parceria é formar mais de 3 mil profissionais...

Através das parcerias adquiridas com as equipes dos Institutos Federais no ano de 2013 e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a equipe da Promoção Social de Valença e do Centro de Inclusão Produtiva (CEIP) conquistaram mais um curso do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para o aprendizado profissional de jovens e adultos. Trata-se do curso de Encanador Instalador Predial.

Segundo Jucélia Araújo, coordenadora do CEIP, o curso de Encanador Instalador Predial tem carga horária de 200 horas e são oferecidas 80 vagas, divididas entre os turnos vespertino e noturno. “É mais um curso entre muitos outros que nós traremos para esta instituição e com o apoio do Governo de Valença em breve profissionalizaremos, em média, mil e quinhentas pessoas”, disse.

Para a secretária municipal da Promoção Social, Renata Sampaio, o processo de seleção simplificada se faz importante pela necessidade de buscar, identificar e validar candidatos ao curso que estejam enquadrados no perfil de beneficiários de ações como esta. “O curso tem um investimento muito grande, necessitamos avaliar se o candidato tem interesse de adquirir os conhecimentos e as práticas até o final do módulo”, justificou.

Os interessados devem dirigir-se à Rua Cecília Meireles, antigo Colégio Paulo Freire, munidos de RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência.
(Ascom - Sempros)




Nenhum comentário:

Postar um comentário