IPTU 2024

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CAIRU REALIZA encontro pedagógico a partir desta sexta...


A secretaria da Educação de Cairu (Seduc) realizará o II Encontro Pedagógico a partir desta sexta-feira, 21 de fevereiro, com o interessante tema "Compartilhando saberes multidisciplinares, utilizando o lúdico na prática pedagógica". A programação, que mostra-se bastante diversificada, será desenvolvida também na próxima semana, entre os dias 24 e 27, quando os profissionais da educação divididos em POLO I (Sede, Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Garapuá, S. Sebastião, Torrinhas, Tapuias e Canavieiras) e POLO II (Morro de S. Paulo, Gamboa e Galeão) darão continuidade ao encontro, participando de várias oficinas e palestras.

Esta importante ação da Seduc envolverá todos os trabalhadores em Educação do Sistema Municipal - diretores, vices-diretores, professores, coordenadores, secretários escolares, agentes administrativos, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, porteiros, vigilantes, monitores de informática e auxiliares de ensino -, seguindo determinação do prefeito Fernando Brito, que entende que a Educação é feita por todos.

Além da palestra motivacional na abertura, outras duas tocarão em temas como a "Indisciplina e o Ato Infracional", "Prática Docente com Ênfase na Relação Interpessoal" e a "Lei 10.639". No campo das oficinas serão aplicadas nove capacitações, incluindo "Competências e Habilidades do Gestor", "O Perfil do Coordenador Pedagógico", "Escrituração Escolar", "Segurança e Higiene Alimentar \ Técnicas de Armazenamento e Preparo dos Alimentos", "O Porteiro da Escola, um Educador", "Utilização Pedagógica dos Recursos Tecnológicos", "Ressignificando a Avaliação na Educação Infantil", "Avaliação da Aprendizagem Escolar: das Práticas Cotidianas à Prática Almejada" e "Educação para as Relações Étnico-Raciais: Refletindo algumas Estratégias de Atuação".

A Seduc aproveitará o grande momento para apresentar as ações, projetos e programas planejados para o ano letivo, tanto na Educação Infantil, quanto nos Ensinos Fundamentais I e II, além do Ensino Médio nas ilhas do arquipélago, em sintonia com a Direc-5.

"Trabalhamos com afinco para oferecer aos nossos colaboradores um evento educacional que alie os valores e competências mais emergentes, inspirado nas carências da comunidade cairuense e na formação cidadã, que o mundo real tem exigido, cientes de que os avanços que alcançaremos a partir deste II Encontro Pedagógico serão frutos da visão extraordinária do prefeito Fernando Brito sobre Educação, compartilhada sempre com toda nossa equipe", disse Diana Farias, secretária da Educação de Cairu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário