Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SAAE investe 1 milhão de reais em obras de substituição da rede de água de amianto...

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença (SAAE) começa 2014 com uma excelente notícia: depois de um ano de muita economia e gestão rigorosa dos custos e planejamento conseguiu economizar o suficiente para investir na substituição de 100% da rede de água de AMIANTO por PVC nos logradouros ainda existentes.

Será uma das maiores obras de saneamento básico já vista em Valença, realizada com recursos próprios.

Essa obra, com o custo estimado em R$ 1 MILHÃO, nele incluído a própria mão-de-obra do SAAE, abrangerá uma extensão de mais de 5 mil metros em diversas ruas da cidade, cujos tubos de amianto serão substituídos pelo que há de mais moderno para o sistema, os canos à base de PVC.

Além de modernizar a rede, a obra possibilitará uma melhor utilização da ampliação do potencial produtivo de água da Estação de Tratamento, porque o material é muito mais resistente, suportando, consequentemente, o aumento da pressão que ocorrerá na tubulação, o que evitará os rompimentos na rede, eles que são os maiores responsáveis pelas interrupções no abastecimento.

Outra grande inovação, é que boa parte dos tubos serão de diâmetro maior (400 mm), o que aumentará a vazão na rede de distribuição, fazendo com que a água chegue mais fácil e equitativamente nos pontos mais altos da cidade, tudo que a população anseia!

“A nossa meta, que era substituir 100% da rede de amianto por PVC, está se tornando REALIDADE. Os processos licitatórios para compra dos materiais necessários à execução da obra já estão acontecendo. Com isso, estaremos oferecendo melhor serviço, saúde e qualidade de vida à nossa população”, explicou o diretor do SAAE, Robenilson Reis.
(Assessoria de Gestão dos Serviços do SAAE)

Um comentário:

  1. Nossa! Ficou lindo esse outidool, vocês mesmos que faz por aí ou alguma empres de propagandas?

    ResponderExcluir