O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença (SAAE) começa 2014 com uma excelente notícia: depois de um ano de muita economia e gestão rigorosa dos custos e planejamento conseguiu economizar o suficiente para investir na substituição de 100% da rede de água de AMIANTO por PVC nos logradouros ainda existentes.
Será uma das maiores obras de saneamento básico já vista em Valença, realizada com recursos próprios.
Será uma das maiores obras de saneamento básico já vista em Valença, realizada com recursos próprios.
Essa obra, com o custo estimado em R$ 1 MILHÃO, nele incluído a própria mão-de-obra do SAAE, abrangerá uma extensão de mais de 5 mil metros em diversas ruas da cidade, cujos tubos de amianto serão substituídos pelo que há de mais moderno para o sistema, os canos à base de PVC.
Além de modernizar a rede, a obra possibilitará uma melhor utilização da ampliação do potencial produtivo de água da Estação de Tratamento, porque o material é muito mais resistente, suportando, consequentemente, o aumento da pressão que ocorrerá na tubulação, o que evitará os rompimentos na rede, eles que são os maiores responsáveis pelas interrupções no abastecimento.
Outra grande inovação, é que boa parte dos tubos serão de diâmetro maior (400 mm), o que aumentará a vazão na rede de distribuição, fazendo com que a água chegue mais fácil e equitativamente nos pontos mais altos da cidade, tudo que a população anseia!
“A nossa meta, que era substituir 100% da rede de amianto por PVC, está se tornando REALIDADE. Os processos licitatórios para compra dos materiais necessários à execução da obra já estão acontecendo. Com isso, estaremos oferecendo melhor serviço, saúde e qualidade de vida à nossa população”, explicou o diretor do SAAE, Robenilson Reis.
(Assessoria de Gestão dos Serviços do SAAE)
Nossa! Ficou lindo esse outidool, vocês mesmos que faz por aí ou alguma empres de propagandas?
ResponderExcluir