IPTU 2024

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Proprietários de veículos já podem pagar IPVA 2014 com desconto...

A Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) avisa os contribuintes baianos que o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2014 pode ser pago com 10% de desconto, até 26 de fevereiro, em cota única à vista. Os proprietários de veículos devem se dirigir a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob portando o número do Renavam.

Veja o valor do seu IPVA e datas do parcelamento

O desconto não inclui o licenciamento nem o seguro obrigatório, que são de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato por meio do call center da Sefaz (telefone 0800 071 0071).

Para quem não puder aproveiar a redução de 10%, existe a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia conforme o número final da placa do veículo. Os contribuintes podem optar ainda por parcelar o imposto em três vezes, observando o vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa.

Tabela
Neste ano, o valor médio geral do IPVA teve redução de 5%, conforme a tabela disponível no site da Sefaz, que também disponibiliza o calendário de pagamento do imposto. Conforme a tabela, os automóveis apresentam redução média de 4,6%. Para as motos, a diminuição é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%, os ônibus e micro-ônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%.

A Secretaria da Fazenda alerta ainda que as blitzes para abordagem aos contribuintes em débito com o IPVA já foram reiniciadas em Salvador e, em breve, acontecerão também no interior do estado. As operações são realizadas conjuntamente pela Sefaz, Detran-BA, Polícia Militar e respectivas prefeituras.
(Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário