IPTU 2024

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Hildécio Meireles afirma que estrada Nazaré-Valença e Terminal Marítimo da Gamboa são exemplos de abandono...

O ex-prefeito de Cairu e pré-candidato a deputado estadual, Hildécio Meireles, declarou nesta terça-feira 14 para a imprensa, que as más condições das infraestruturas da estrada Nazaré-Valença (BA-001) e do terminal marítimo da Gamboa do Morro de São Paulo são inaceitáveis, tanto para os moradores que utilizam os equipamentos diariamente, quanto para os turistas que visitam em grande número as Costas do Dendê e do Cacau neste período de alta estação.

Para ele, as péssimas condições da estrada e do terminal são frutos da falta de planejamento do governo para uma das mais importantes áreas turísticas do Estado.

“Estamos assistindo a escandalosa falência de uma administração, que não consegue garantir o simples direito de mobilidade da população do Baixo Sul e de seus visitantes. É inconcebível a situação da rodovia que liga Valença a Nazaré, uma importante via de ligação com Salvador, Morro de São Paulo, Itaparica, Itacaré, Ilhéus e toda a região em condições lastimáveis, cheia de buracos, crateras, declives de terrenos e insegurança. Assim como também a BA-884, que liga Nilo Peçanha a Cairu, Boipeba e parte do litoral dos dois municípios. Um outro absurdo encontra-se na Gamboa do Morro, cujo terminal marítimo foi destruído pelas chuvas de novembro do ano passado e o Governo do Estado até agora não apresentou capacidade técnica para resolver a situação, deixando o atracadouro totalmente inseguro, diante do grande movimento de embarque e desembarque de passageiros em pleno verão. Corre-se o risco de assistirmos graves acidentes nesses locais. Eles (Derba e Agerba) precisam tomar providências urgentes”, declarou Hildécio.

3 comentários:

  1. Valeu, Hildécio. É isso aí!

    ResponderExcluir
  2. Por isso que precisamos ter o nosso próprio representante. Para que as nossas necessidades de locomoção sejam respeitadas por aqueles que lá estão, e que só vêm aqui na nossa região buscar o voto, e depois nem lembra que existimos. Vamos que vamos Hildécio o Baixo Sul precisa de você.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Ribeiro (Rorro)20 de janeiro de 2014 às 12:52

    Sem comentários.................(!).......(?).............

    ResponderExcluir