Jucélia Nascimento e Juliana Rodrigues durante solenidade em Brasília |
Entre os selecionados está Valença, que conquistou uma unidade do CIE 3, cujo modelo é o maior e mais completo de todos, no valor de R$ 3,5 milhões. Jucélia foi à Brasília, convidada pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e pelo ministro Aldo Rebelo, para participar da solenidade do anúncio dos municípios selecionados no projeto, realizada no auditório da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Aproveitando sua a estadia na capital federal ela cumpriu agenda de trabalho em outros ministérios.
Fazer gestão, esta tem sido uma das plataformas da prefeita Jucélia Nascimento. O gestor moderno precisa planejar o governo, e, uma das vertentes deste planejamento exige a inserção do município nos inúmeros projetos disponíveis, tanto do governo federal quanto o estadual. Assim é que para conquistar o CIE, a Secretaria Municipal do Planejamento fez a adesão ao projeto dentro do prazo, cumprindo rigorosamente as exigências do PAC 2.
O CIE é um dos maiores projetos do legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até treze modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo do governo de disseminar a prática esportiva em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.
O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro e o prazo de cadastramento se encerrou em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos.
(Ascom – Governo de Valença)
Nenhum comentário:
Postar um comentário