IPTU 2024

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Valença receberá ginásio poliesportivo do PAC 2‏...

Jucélia Nascimento e Juliana Rodrigues durante solenidade em Brasília
O planejamento feito pela prefeita Jucélia Nascimento com vistas a captar recursos junto aos órgãos federais e estaduais teve mais uma resposta positiva na terça-feira (10), quando o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou os municípios que irão receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), programa de infraestrutura esportiva do PAC 2.

Entre os selecionados está Valença, que conquistou uma unidade do CIE 3, cujo modelo é o maior e mais completo de todos, no valor de R$ 3,5 milhões. Jucélia foi à Brasília, convidada pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e pelo ministro Aldo Rebelo, para participar da solenidade do anúncio dos municípios selecionados no projeto, realizada no auditório da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Aproveitando sua a estadia na capital federal ela cumpriu agenda de trabalho em outros ministérios.

Fazer gestão, esta tem sido uma das plataformas da prefeita Jucélia Nascimento. O gestor moderno precisa planejar o governo, e, uma das vertentes deste planejamento exige a inserção do município nos inúmeros projetos disponíveis, tanto do governo federal quanto o estadual. Assim é que para conquistar o CIE, a Secretaria Municipal do Planejamento fez a adesão ao projeto dentro do prazo, cumprindo rigorosamente as exigências do PAC 2.

O CIE é um dos maiores projetos do legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até treze modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo do governo de disseminar a prática esportiva em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento. 

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro e o prazo de cadastramento se encerrou em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário