Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VEM AÍ a I Semana InterCultural de Valença...

 I Semana Intercultural de Valença, com a presença
da Zambiapunga de Cajaíba
A Praça da República será o palco da I Semana Intercultural de Valença, que a secretaria municipal da Cultura, juntamente com parceiros no setor, vai promover na cidade nos dias 22 a 30 deste mês. O evento se projeta ao envolvimento do universo artístico e cultural da cidade, rico e grandioso nas suas diversas linguagens. Assim é que segmentos do teatro, cinema, artes visuais, música, dança e de manifestações populares e identitárias, por exemplo, estarão mostrando e debatendo a importância de uma cultura viva e contributiva nos aspectos sociais do povo.

Diálogos e palestras sobre a cultura contemporânea e valores culturais de raiz, exposições de artes nas suas mais diversas modalidades e apresentações de grupos culturais e representativos do folclore locais farão da praça da República, conforme é a expectativa dos realizadores da SEIVA, um centro de cultura ao ar livre e espaço à luz da sensibilidade artística sobre conceitos humanos e sociais.

É pensamento dos seus realizadores tornar a Semana Intercultural de Valença parte do calendário de eventos artísticos e culturais do município. Inicialmente alimentam essa intenção com o argumento de que a SEIVA é um momento que integra a rica diversidade artística e cultural do município, que valoriza tradição e contemporaneidade e que agrega valores sociais. São parceiros na realização do evento Câmaras Setoriais e o Conselho Municipal de Cultura, Centro de Cultura Olívia Barradas, COMPHACA, IFBA- Campus Valença, Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Câmara de Vereadores de Valença e secretariais municipais da Cultura e do Turismo.

Consta da programação da SEIVA apresentações de cinema, teatro, dança, música, grupos culturais e folclóricos, concurso de pintura e exposição de artes visuais, lançamento de livros e exposição da Academia de Educação, Artes e Letras de Valença – AVELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário