IPTU 2024

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Valença: Curso ensina boas práticas na manipulação de alimentos‏...

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Vigilância Sanitária, dando sequência ao Programa de Educação Continuada, realizou nesta segunda-feira (11), no auditório da CDL/ACE de Valença, um curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Na oportunidade, a secretária Viviane Oliveira destacou o papel do governo de Valença em disponibilizar ferramentas que contribuem para a reorganização dos diversos setores produtivos do município.

O curso teve como público-alvo os responsáveis e manipuladores de alimentos de restaurantes, bares e pizzarias. Durante a apresentação de um slide, feita pelos coordenadores do Serviço de Vigilância Sanitária de Valença, Jeniffer Fonseca e Renato Lima, foram mostradas algumas práticas orientando sobre manipulação de alimentos, higiene pessoal, higiene das instalações, armazenamento, controle de pragas, preparação dos alimentos, fontes de contaminações e as implicações decorrentes de ingestão de alimentos contaminados.

Contando com a interatividade dos participantes, Jeniffer e Renato mostraram os diversos procedimentos de boas práticas na manipulação de alimentos. De acordo com os coordenadores, muitas pessoas que comercializam alimentos em Valença se utilizam de práticas que podem provocar contaminação. “’A Vigilância Sanitária estabeleceu critérios de orientação sobre as diversas maneiras da correta manipulação de alimentos. Após esta etapa estaremos cobrando e punindo de acordo com a lei os infratores”, alertou Jeniffer Fonseca.

No final do curso todos os participantes receberam certificados. Foi anunciado que ainda neste ano o setor irá realizar cursos para manipuladores de casas de farinhas, padarias, ambulantes de Guaibim e os quiosques da orla do rio Una. Já foram atendidos setores de lava-jato, óticas, farmácias, salões de beleza e cantinas públicas e privadas.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário