Respeita as Mina

Respeita as Mina

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Governo de Valença intensifica recuperação de estradas vicinais‏

Com o fim do período das chuvas, o Governo de Valença já retomou a recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados à sede.

A ação está sendo realizada através da Secretaria Municipal dos Transportes, Estradas e Rodagens e já está dando resultados, beneficiando diretamente os pequenos produtores rurais.

Pela primeira vez em muitos anos, quatro máquinas foram colocadas nas frentes de trabalho na zona rural e uma na sede, permitindo que várias regiões sejam beneficiadas ao mesmo tempo.
Entre as localidades que estão sendo beneficiadas com serviços de patrolamento e encascalhamento, estão Jiquiriçá, Orobó, Várzea, Canta Galo, além de alguns bairros da cidade, a exemplo do Jardim Emarc, Estância Azul e Novo Horizonte.

Com mais de 2.200 km de extensão, as estradas vicinais de Valença servem a uma população de mais de 24 mil pessoas. A falta de manutenção ao longo das últimas décadas tem provocado transtornos e prejudicado o escoamento da produção rural. Para o vice-prefeito e secretário de Agricultura de Valença, Joailton de Jesus, “não se pode mais pedir paciência ao homem do campo. O momento é de agir”.

Além das estradas pontes estão sendo recuperadas e outras construídas. 

A recuperação e manutenção das estradas vicinais é uma das grandes preocupações do novo governo. A prefeita Jucélia Nascimento ressalta que estas foram encontradas em situação de abandono, o que impede a locomoção dos moradores da zona rural e prejudica a economia local, isto se considerando as dificuldades para o escoamento da produção agrícola. Para Jucélia “o processo de reconstrução de Valença passa pela melhoria da qualidade de vida do povo que vive nas zonas rurais, por isso tivemos a determinação de promover melhorias em nossas estradas, mesmo o município passando por uma grave crise financeira”.
(Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário