Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA em Valença: Campanha de conscientização contra o câncer de mama‏...

Com referência ao “Outubro Rosa”, durante este mês as Pontes Luís Eduardo Magalhães e Inocêncio Galvão de Queiroz, na cidade de Valença, ganham iluminação especial na cor rosa, que é a cor que simboliza mundialmente o movimento de prevenção ao câncer de mama. 
Exemplos da mobilização pelo mundo são as iluminações do Cristo Corcovado (Rio de Janeiro), Monumento da Independência (São Paulo), Jardim Botânico (Curitiba), prédio do Congresso Nacional (Brasília), Torre Eiffel (Paris), e da Ponte Suspensa (Califórnia).

Em Valença, além de chamar a atenção nas pontes, neste período o governo do município, através da Secretaria da Saúde, estará realizando atividades específicas em todos os postos, orientando e incentivando os exames preventivos.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama nas mulheres, quando se alerta sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo da doença, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

O nome 'Outubro Rosa' remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. Iniciado na década de 90, nos Estados Unidos, vários Estados tinham ações em massa de realizações de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro.


Ascom – Prefeitura de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário