IPTU 2024

terça-feira, 29 de outubro de 2013

LAVAGEM do AMPARO: Grupo de Hildécio Meireles realiza cortejo de Esperança e Fé...

Todos juntos com fé na Lavagem do Amparo. Este foi o sentimento distribuído pela caminhada dos amigos de Hildécio Meireles (ex-prefeito de Cairu), que saiu às nove horas do último domingo (27) da Praça da Bandeira, percorrendo cheia de brilho as ruas e ladeiras do centro da cidade, rumo à Colina Sagrada de Nossa Senhora do Amparo, para participarem da tradicional lavagem das escadarias da igreja da Padroeira de Valença e dos Trabalhadores.

O cortejo formou um belo, descontraído e imenso tapete amarelo, marcado pela valorização do sincretismo religioso e diversidade do patrimônio imaterial da região, representado pelas alas das baianas, congos, zambiapunga (caretas), batucadas, sopros e percussões.

A organização foi um dos pontos de destaque do pelotão da esperança formado pelos amigos de Hildécio. A satisfação dos fiéis pelo quadro multicultural, jamais visto nas ruas de Valença, fez a população valenciana abrir as portas e janelas para acenar, tirar fotos, filmar, jogar confetes, celebrar e aplaudir, com espontaneidade, a fé expandida pela massa humana e pelos fogos de artifício.

No ato da lavagem das escadarias do Amparo, o coordenador geral do evento, o devoto Jeová Porto Avelar, saudou o cortejo, através das ilustres presenças de Hildécio Meireles, do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima.

"Estamos fazendo essa linda Caminhada de Fé, dando início aos festejos da Padroeira Nossa Senhora do Amparo. Amigos, simpatizantes e lideranças políticas participam do nosso cortejo ofertando luz, calor humano, otimismo e alegria", disse Hildécio Meireles, em pleno adro da Igreja do Amparo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário