O cortejo formou um belo, descontraído e imenso tapete amarelo, marcado pela valorização do sincretismo religioso e diversidade do patrimônio imaterial da região, representado pelas alas das baianas, congos, zambiapunga (caretas), batucadas, sopros e percussões.
A organização foi um dos pontos de destaque do pelotão da esperança formado pelos amigos de Hildécio. A satisfação dos fiéis pelo quadro multicultural, jamais visto nas ruas de Valença, fez a população valenciana abrir as portas e janelas para acenar, tirar fotos, filmar, jogar confetes, celebrar e aplaudir, com espontaneidade, a fé expandida pela massa humana e pelos fogos de artifício.
No ato da lavagem das escadarias do Amparo, o coordenador geral do evento, o devoto Jeová Porto Avelar, saudou o cortejo, através das ilustres presenças de Hildécio Meireles, do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima.
"Estamos fazendo essa linda Caminhada de Fé, dando início aos festejos da Padroeira Nossa Senhora do Amparo. Amigos, simpatizantes e lideranças políticas participam do nosso cortejo ofertando luz, calor humano, otimismo e alegria", disse Hildécio Meireles, em pleno adro da Igreja do Amparo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário