IPTU 2024

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Exército realiza Ações Cívico-Sociais em Ituberá, Nilo Peçanha e Igrapiúna...

Cumprindo o previsto no Programa de Instrução Militar do Comando Militar do Nordeste, a “Operação Recôncavo 2013” reúne cerca de 800 militares do Exército Brasileiro no Baixo Sul, sob a coordenação da 6ª Região Militar.

Desde o dia 17 estão sendo realizadas atividades para adestrar as tropas e Ações Cívico-Sociais (Aciso), levando atendimento médico, odontológico, regularização de documento do serviço militar, atividades de bem-estar, de promoção da cidadania  e de divulgação institucional à população carente de Ituberá, Nilo Peçanha e Igrapiúna.

Em Ituberá, a operação foi iniciada na noite da última quinta-feira 17, com a apresentação da Banda de Música do Exército Brasileiro, na Praça Hildebrando de Araújo Góes. A Aciso conta com o apoio das prefeituras e com as parcerias da Fundação Odebrecht, Associação Guardiã da APA do Pratigi. O apoio comunitário à população, consolida o conceito de um Exército solidário e integrado às causas nacionais. 

O Exército realizará ainda em Ituberá, no dia 24/10, um grande evento com a participação do Comando da 6a. Região Militar e outras grandes autoridades do Estado, quando os 800 homens que participam da operação estarão presentes à culminância.


(Informações e fotos: Vange Medeiros, Francis Menezes, +Ituberá e Comando da 6a. Região Militar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário