Hepatite tem Cura!

Hepatite tem Cura!
Hepatite tem Cura!

Doe Sangue

Doe Sangue
Doe Sangue

sábado, 26 de outubro de 2013

Estaleiro Enseada do Paraguaçu realiza debate sobre culturas de tradição durante a Flica, em Cachoeira...

Lançamento de contos quilombolas ocorrido nesta sexta-feira 25
O Estaleiro Enseada do Paraguaçu realiza (EEP) hoje, sábado, 26/10, às 16 horas, uma mesa de debates sobre “Conceituação sobre culturas de tradição e suas indicações de salvaguarda”. O evento acontecerá durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no auditório da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB),com a participação de Lúcia Queiroz, Rosy de Oliveira e Walter Fraga, todos professores da universidade, e mediação de Rosildo do Rosário. Os debatedores são especialistas em culturas de tradição e desenvolverão o tema com foco no Recôncavo Baiano, exemplificando como é possível salvaguardar essas culturas.

Perfis dos debatedores:

Lúcia Maria Aquino de Queiroz – graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduada em Economia (UFBA), mestre em Administração (UFBA) e Doutora em Planificação Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona. Consultora ad hoc e avaliadora do Ministério da Educação (desde 2007); membro da Câmara de Ciências Sociais da Fundação Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Fapesb (desde 2009). Consultora independente, com atuação e publicações (livros e artigos) nas áreas de turismo, economia, cultura, educação, desenvolvimento socioeconômico, desenvolvimento regional, desenvolvimento urbano, planejamento e gestão de espaços urbanos. Professora Adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Políticas Sociais de Desenvolvimento Regional da UFRB (desde 2008). 


Rosy de Oliveira – mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP 1998), doutora em Antropologia Cultural pela Faculdade de Antropologia de Coimbra e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Defendeu sua tese de doutorado, “O Barulho da Terra: Nem Kalunga, Nem Camponês”, no PPGSA/IFCS/UFRJ, em 2007. Atualmente, é professora adjunta II no Centro de Ciências Agrárias Ambientas e Biológicas na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). 



Walter Fraga Filho - Formado em História (1988),mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (1994) e doutor em História Social pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2004). Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: Bahia, pobreza, escravidão, abolição e pós-abolição. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

Lançamento de contos quilombolas ocorrido nesta sexta-feira)

(Marcelo Gentil: Comunicação – Diretoria de Implantação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário