segunda-feira, 28 de outubro de 2013

De olho em 2014, Dilma anuncia R$ 13,5 bi para prefeitos...

Dinheiro federal para obras é mais um passo na aproximação da presidente com prefeitos, em um esforço para facilitar sua reeleição no próximo ano

Cada vez mais empenhada em pavimentar sua pré-campanha à reeleição, a presidente Dilma Rousseff fez um aceno na quinta-feira 24 aos prefeitos e anunciou investimentos de 13,5 bilhões de reais em saneamento básico e asfaltamento, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. 

O governo prometeu custear a pavimentação de 7.500 quilômetros de vias e instalar 15.000 quilômetros de calçadas, além de apoiar empreendimentos de drenagens de águas pluviais, abastecimento de água e esgotamento sanitário. As obras serão tocadas pelas prefeituras, com recursos federais.

Ao todo, 1.198 municípios de 26 estados foram contemplados. Todos haviam se cadastrado previamente e apresentado projetos para obter o auxílio federal. "É fundamental para nós a parceria com os pequenos municípios", disse a presidente, durante o anúncio do programa.

Já na sexta 25, Dilma viajou para São Paulo para anunciar investimentos de 5,4 bilhões de reais para obras em vinte estações de trem e metrô, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Pré-Sal
Dilma também voltou a defender o modelo de concessão do campo de Libra, o primeiro da camada pré-sal a ser explorado. De acordo com a presidente, é possível afirmar com segurança que o empreendimento é rentável - e, por isso, o regime de partilha foi o mais adequado. "Não tem risco. Não tem taxa de sucesso de 20%. O risco é desse tamanhozinho", disse ela. 

A presidente voltou a afirmar que os recursos do petróleo servirão para assegurar ao país um salto de qualidade na educação: "Nós podemos garantir ao Brasil, a partir desse campo e dos outros que virão, uma educação de alta qualidade", afirmou.
(Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário