IPTU 2024

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeitura de CAIRU capacita professores para a PROVA BRASIL...

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), realizou na última terça-feira 17, no salão de convenções do histórico Convento de Santo Antônio, a formação de professores das turmas do 5º e 9º anos do município, que atuam com Língua Portuguesa e Matemática, visando a Prova Brasil 2013.

Esta verdadeira "Operação Prova Brasil" implementa ações pedagógicas no fortalecimento dos resultados das provas, que serão realizadas pelos estudantes dos Ensinos Fundamentais I e II no próximo mês de novembro.

As técnicas da Seduc - Jaqueline Ché, Cris Maciel e Ana Cláudia dos Santos - fizeram um trabalho minucioso, priorizando atividades focadas nas matrizes de referência, temas, tópicos e descritores da avaliação. Tudo preparado para a obtenção das melhores médias de desempenho, que subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

"A grande verificação da Educação Básica do País está se aproximando e a equipe da secretaria da Educação de Cairu - sob a administração do Prefeito Fernando Brito - acaba de fazer um importante encontro com os professores de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Pública de Ensino, com o objetivo de contribuir com a formação continuada desses profissionais, informá-los sobre a Prova Brasil (11 a 21/11), seus objetivos e suas características, através da análise e discussões quanto aos conteúdos, habilidades e competências esperados em cada etapa. Foi um dia de trabalho bastante produtivo, com a participação efetiva dos nossos docentes, coordenadores e diretores, que enriqueceram as discussões com propriedade e competência", disse a secretária da Educação Líliam Vieira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário