IPTU 2024

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Morro de São Paulo festeja sua Padroeira...

A comunidade do Morro de São Paulo festejou no último domingo (08/09) sua Padroeira, Nossa Senhora da Luz, dando continuidade a uma tradição de fé e religiosidade que remonta ao século XVII, época em que Cairu era Capitania Hereditária e os primeiros colonizadores habitavam o Morro.

Os festejos tiveram início no dia 1º de setembro, com a famosa Lavagem de Água de Cheiro das Baianas.

No domingo, a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Luz percorreu as ruas da Vila, sendo levada em seguida para sua igreja, onde foi celebrada uma missa solene. Estiveram presentes à celebração o prefeito Fernando Brito, acompanhado de vereadores, secretários e assessores.

A parte profana da festa, promovida pela Prefeitura de Cairu, contou com uma série de atrações que agradaram tanto nativos como turistas. Foram dois dias de animação com shows das bandas Samba Pop, Trem Embalado,Quarteto Márcio D'Eça, Assim Tá Bom, Fábio Márcio, Flor do Reggae, Morro no Samba e Conexão Mix.

Assim como o carnaval da Gamboa,da festa de São Benedito na Sede, da festa de São Francisco em Garapuá e da festa do Divino em Boipeba – a festa de Nossa Senhora da Luz contou com uma moderna estrutura de som e iluminação de palco, posto de atendimento médico e policiamento reforçado, que garantiram a diversão de todos. Foi mais uma festa com a marca característica da qualidade e do bom planejamento dos eventos produzidos pela administração municipal de Cairu.

(Jamille Soares - Assessora de Imprensa Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário