IPTU 2024

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Santa Casa de Valença realiza corrida e passeio ciclístico para celebrar 153 anos da entidade‏

Promover a saúde através da prática da atividade física. No mês em que comemora os seus 153 anos, a Santa Casa de Misericórdia de Valença realiza o Projeto Viva Saúde, evento esportivo que vai mobilizar toda a cidade de Valença e região do Baixo Sul com a realização de corrida e passeio ciclístico. As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou 50 notas ou cupons fiscais.

Com saída e chegada na Praça da República, em percurso de 10 km, o Viva Saúde vai premiar os três primeiros colocados nas modalidades masculina e feminina, categorias juvenil, adulto e veterano. Uma competição saudável, que tem como principal beneficiado a saúde e bem-estar dos participantes.

Além da corrida e passeio ciclístico, a Santa Casa de Valença vai oferecer orientações gratuitas de saúde, com verificação de pressão arterial, testes de glicemia, orientações nutricionais, massoterapia, alongamentos, entre outros serviços. Um café da manhã também será oferecido aos participantes, ao final do percurso.

As inscrições podem ser feitas na Provedoria da Santa Casa de Valença, Diretoria de Esportes da Prefeitura, Secretaria de Turismo, Max Mídia, Ginásio de Esportes, J.M. Esportes ou através do email comunicacao@scmvca.org. O formulário de inscrição está disponível no site www.santacasadevalenca.org.

Celebrar a Saúde através da prática da atividade física
A prática de atividades físicas constitui um poderoso instrumento na prevenção de doenças. Propicia o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea (combate à osteoporose), além de atenuar os índices de estresse e ansiedade, contribuir com a criatividade e a memória e promover a elevação da autoconfiança e da autoestima.

A prática esportiva também favorece a interação e a sociabilidade, potencializando competências essenciais para o bom exercício da liderança, como disciplina, comprometimento, responsabilidade, ousadia e determinação.

Por esses motivos, a Santa Casa de Valença, instituição que há 153 anos trabalha para promover a saúde e bem estar da população de Valença e do Baixo Sul, escolheu realizar em seu aniversário um evento que ofereça para a população todos os benefícios da prática esportiva para a manutenção de uma vida saudável.

Bicicleta: menos motor, mais saúde, mais amor
Pedalar é uma das atividades físicas mais completas, por movimentar todo o corpo. Entre as principais vantagens da prática estão o combate ao estresse e à depressão, já que as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, a incidência de ansiedade, angústia e depressão.

A realização constante desse esporte acarreta o consumo das gorduras e a diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim). Além disso, ocorre a diminuição da glicemia, controlando o diabetes, e da pressão arterial, o que gera a tonificação dos vasos sanguíneos e reduz o risco de doenças coronarianas.

Programação:
06h30 – Check in dos corredores
07h00 – Abertura do evento
07h30 – Largada – corrida e passeio ciclístico
09h00 – Café da manhã e atendimentos de saúde
09h30 – Premiação
11h00 – Encerramento 

(Camilla Oliveira - Comunicação e Marketing )

Nenhum comentário:

Postar um comentário